DesportoMacau

WTCR volta a colocar o GP Macau no calendário de 2022

A Eurosport Events, a empresa que tem os direitos de promoção da Taça do Mundo de Carros de Turismo da FIA – WTCR, divulgou no final da pretérita sexta-feira um calendário provisório de dez provas para a próxima temporada, sendo que o Grande Prémio de Macau é a…
Macau

Fechadas todas as salas de jogo VIP do grupo Suncity em Macau

Foram encerradas à meia-noite todas as salas de jogo do grupo Suncity em Macau. A notícia é da Ou Mun Tintoi, o canal de rádio em língua chinesa da TDM Ontem, o Juiz de Instrução Criminal decretou a prisão preventiva de Alvin Chau, o director executivo do grupo…
EconomiaMacau

Macau regista subida de 24,3 por cento nas exportações

As exportações de mercadorias de Macau registaram uma subida de 24,3 por cento entre Janeiro e Outubro, tendo-se situado nas 10,75 mil milhões de patacas. Por sua vez, a reexportação, no valor de 9,12 mil milhões de patacas, e a exportação doméstica, de 1,63 mil…
Macau

Grupo Suncity suspende operações na bolsa de Hong Kong

Duas empresas ligadas ao líder do grupo Suncity suspenderam esta manhã as negociações na Bolsa de Valores de Hong Kong na sequência da detenção de 11 pessoas, entre as quais o fundador da empresa, Alvin Chau A Suncity Group Holdings Ltd e a Summit Ascent Holdings…
CulturaMacau

Exposição de brinquedos artísticos arranca hoje em Macau

Entre 29 de Novembro e 5 de Dezembro, a Travessa dos Trens, acolhe o “Macau Art Toy Festival 2021”, uma mostra que, além de obras de Taiwan, Hong Kong, China, Escócia e América Latina, inclui workshops e bancas de produtos. Para a curadoria, esta é uma forma de arte…
ChinaMacau

Macau como exemplo de princípio enunciado por Xi Xinping

O comissário do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China na RAEM acha que a diversidade cultural de Macau pode servir de exemplo no desígnio “uma comunidade com um futuro partilhado”, um conceito político proclamado por Xi Jinping. Numa reunião com a imprensa…
MacauPolítica

Fronteiras: Macau tem um longo caminho pela frente

Macau prevê relaxar as restrições fronteiriças em 2022, contudo, de acordo com Agnes Lam, presidente da Associação Energia Cívica, e Wong Kit Cheng, deputada da Assembleia Legislativa, apenas Hong Kong e a China continental beneficiarão. Abrir ao mundo continua fora…